Grupo Cores Sonoras



O Grupo Cores Sonoras é fruto da Oficina de percussão ministrada pelo Educador voluntário Reginaldo Francisco no Espaço Cultural Cores do Amanhã.




Biografia
O Grupo Cores Sonoras é fruto da Oficina de percussão ministrada pelo Educador voluntário Reginaldo Francisco no Espaço Cultural Cores do Amanhã, um grupo formado por jovens moradores do Bairro do Totó e redondezas da Cidade do Recife. Um trabalho musical percussivo que nasceu no ano de 2009 com o intuito de levar inclusão através da arte e a cultura popular de nosso Estado para jovens de periferia.


Os ensaios do Grupo Cores Sonoras utiliza teoria e técnicas pratica o estudo dos ritmos da cultura local e Nacional, entre eles; côco de roda, samba reggae, samba de roda, afoxé, afro, maculelê, ijexá , maracatu, mangue beat, ciranda, hip hop, forró, entre outros.


O trabalho com os jovens da comunidade do Totó dentro do Espaço Cores do Amanhã busca potencializar e oportunizar os adolescentes do bairro, incentivando a geração de renda e a formação cidadã, construindo novos rumos através da musica e da cultura popular para cada participante.



A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima
e deve fazer parte da educação do povo. “Guizot , François”



Contatos: movimentoculturalcoresdoamanha@gmail.com 

Fone: 98876.3593/98313.4063
Page Face: Cores Sonoras










Nenhum comentário:

Postar um comentário